sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Por quê o apelido de Bé Cool??


Muitos perguntam, outros apenas aceitam e muitos desconsideram este meu apelido que adotei quando o assunto é bateria. Mas, muita gente não sabe ou confudem o apelido com o filme Be Cool, que por sinal é um dos ótimos filmes do John Travolta.
Em meados de 2003, eu tocava em uma banda cover do Green Day, chamada de NO Pride, este nome foi entitulado por mim por dois motivos:

- No Pride é uma das mehores músicas do Green Day;
- Do inglês Sem orgulho (I'got no pride - Eu não tenho orgulho) retrata o materialismo das pessoas, o quanto eles se importam com bens materiais e o quanto eles esquecem os bens espirituais (Estar bem consigo próprio).Mas, o que me faz ter mais carinho pelo apelido foi quem o deu a primeira martelada, meu grande amigo, que não está mais entre nós Gigek que num show do No Pride, num bam chamado Luar Rock Bar, este bem humilde e próximo ao centro de Itaquera que por fim soltou a frase:

"Já entendi o porquê do Bé Cool, Bé de Beto e Cool de Tré Cool"
Tré Cool é o grande baterista do Green Day, entrou na banda em meados de 1993, um ano antes do grande lançamento do CD "Dookie", este que impulsionou a banda ao que ela é hoje. Tré era o professor do atual baterista Al Sobrante (John Kiffmeyer.
Muitos acham este apelido completamente fútil, sem utilidade, mas, carrego com muito carinho e, mesmo que ninguém me chama de Bé Cool, carregarei este apelido.

A história do Green Day pode ser lida no Wikipedia.

[  ]'s

Sr. Bé Cool.

Nenhum comentário: